Idam avalia serviços de Ater na região do Madeira

Nos dias 30 e 31de maioo município de Borba (a 151 km de Manaus) foi sede do Encontro Final de Avaliação dos Serviços de ATER, realizado por meiodo Contrato No. 123/2010, firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário- MDA e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário de Florestal Sustentável do Estado doAmazonas – Idam,que contempla 800 famílias de agricultores familiares.
Representantes, entre agricultores e técnicos,dosmunicípios de Apuí, Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã e Borba, que compõem a calha do Madeira, participaram do evento que teve o objetivo de avaliaras atividades desenvolvidas desde o ano de 2010. Uma equipe do Idam central coordenou as discussõesde cerca de oitenta participantes.
Um dos pontos positivos apontados pelos participantes foi com relação ao acesso dos técnicos do Idam em muitas comunidades desses municípios, principalmente por conta dasdificuldadescom transportee comunicação.E nem mesmo o período de cheia intimida os técnicos do Idam, que enfrentam tudo com muita garra. Oresultado não poderia ser diferente:o Amazonas é o Es tado que apresenta os melhores resultados obtidos pelos contratos com o MDA no país. A gerente contratual do MDA, Deise Leomovich, enfatizou que as ações estão sendo muito bem desenvolvidas pelo Idam, e avaliou positivamente os dois contratos assinados pelo Amazonas (124 e 123/2010, que contemplam as regiões do Baixo Amazonas e Madeira, respectivamente).
O presidente do Idam, Edimar Vizolli,ressaltou o crescimento dos serviços de ATER, com oaumento no número de Unidades Locais einvestimento na estrutura física, como forma de atender melhor os agricultores. "O apoiodo governador Omar Aziz tem sido fundamental para que a gente possadesempenhar as atividades, oferecendo melhoria na qualidade de vida do produtor rural", acrescentou o presidente.
Autoridades locais e do Estado participaram do encerramento do Encontro.