Alunos trocam a sala de aula por viveiro de produção de mudas

Estudantes da Escola Aristóteles Freire Arnoud, da rede municipal de ensino, participaram na manhã de hoje, 6, de uma aula bem atípica. Eles trocaram a sala de aula por um espaço bem natural e os professores por técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas – Idam. As aulas aconteceram no viveiro de produção de mudas, implantado pela Unidade Local do Idam/Novo Airão foram bem práticas. Primeiro foi ensinado passo a passo sobre as culturas de cupuaçu e castanha do Brasil, por meio de uma Demonstração de Métodos (D.M). Depois eles arregaçaram as mangas para fazer transplantio de mudas. A programação faz parte da Semana Nacional do Meio Ambiente promovida pelo Idam em parceria com o Instituto Chico Mendes, Centro Estadual de Unidades de Conservação – Ceuc e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O evento foi fundamental paraque os estudantes aprendessem a identificar diferentes espécies de mudas que são produzidas no local, como rambutã, cacau, cupuaçu, café, amora, açaí, maracujá, caju e hortaliças. Na ocasião foi ministrada palestra sobre a importância do viveiro de produção de mudas para o fortalecimento da agricultura no município.