Agricultores de São Paulo de Olivença são beneficiados com Crédito Emergencial

A Unidade Local (Unloc) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas – Idam/São Paulo de Olivença, realizou nos dias 04 a 05 de dezembro uma ação de crédito, juntamente com o Banco da Amazônia, agência metropolitana – Manaus, a linha Pronaf Emergencial. Ao todo, 98 agricultores familiares, que trabalham com as culturas da mandioca, pesca artesanal, abacaxi, laranja bem como outras atividades agrícolas , foram contemplados com o benefício, que corresponde a quantia de R$ 326.104,81. A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento. A parceria formada entre o Idam, Banco da Amazônia e a Prefeitura Municipal tem contribuído para o fortalecimento do setor primário com a fixação do produtor em suas áreas de cultivos, aumento da produção e melhorias na qualidade de vida. A liberação do recurso foi na sede do município, sendo esta uma novidade que veio facilitar a vida do agricultor familiar. Durante a entrega do benefício, a equipe da Unloc de São Paulo de Olivença proferiu uma palestra sobre as linhas de crédito do Pronaf, bem como seus benefícios para a melhoria da produção e a importância do retorno do Crédito ao agente financeiro. Para o gerente da Unidade Local de São Paulo de Olivença, Sérgio Froes, essa é mais uma conquista do setor primário e do agricultor, que poderá, por meio do crédito, incrementar a produção, melhorando, desta forma a qualidade de vida das famílias agricultoras do município.