Agricultores familiares de Careiro da Várzea colhem 3 toneladas de repolho para serem comercializados em Manaus

Em Careiro da Várzea, a 25 quilômetros de Manaus, agricultores da comunidade São Sebastião, que são assistidos pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), órgão integrado ao Sistema Sepror, através da Unidade Local, realizam a colheita das primeiras safras de repolho de 2018. Ao todo, já foram colhidos, 3 toneladas de repolho, que serão comercializados na capital.

Plantação de repolhos da Associação de Agricultores da comunidade São Sebastião

O presidente da Associação de Agricultores da comunidade São Sebastião, Israel Dantas, que também produz repolho, destaca a importância das visitas dos técnicos do Idam. “As visitas técnicas dos extensionitas ao longo desses anos, são de suma importância para o aumento da produtividade dos agricultores, visto que com as orientações vem o encorajamento para melhorar os trabalhos dos nossos associados”, explicou Israel.

A colheita em grande escala de repolho dos agricultores familiares, Antônio Pinheiro Dantas, Israel Nascimento Dantas, Antônio Carlos Nice Da Silva e João Filho S. Do Nascimento, é fruto da dedicação, em conjunto ao apoio do Governo do Amazonas, por meio do Idam, através da assistência técnica e inclusão dos agricultores nas políticas públicas, vem gerando resultados positivos, desenvolvimento e qualidade de vida ao homem do campo.

Escoamento da produção de repolhos para Manaus