Agricultores familiares de Tefé são beneficiados com implementos agrícolas

Objetivando a melhoria da produção e da qualidade de vida do agricultor familiar de Tefé, o IDAM do município, juntamente com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Produção e Abastecimento (Sempa), estão realizando desde março de 2012, a execução de um diagnóstico sócioeconômico na região que visa levantar a situação dos agricultores em três áreas: estrutura social, econômica e nível de qualidade de vidas desses agricultores e seus familiares.
O diagnóstico, realizado ao longo do ano de 2011 pelo IDAM e a Sempa, possibilitou aos órgãos a criação de um mapa sócioeconômico das famílias agricultoras, fator este importante para que melhorias fossem traçadas e colocadas em prática pelo IDAM e a Prefeitura. Uma dessas ações compreendeu a entrega de implementos agrícolas a 3.021 famílias, entre produtores agrícolas, pescadores e extrativistas. Ao todo, 34.342 implementos estão sendo entregues neste mês de janeiro, sendo eles: 1.300 motores; 642 fornos; 100 tanques; e32.300 telhas de alumínio.
Vale ressaltar que, a primeira entrega aconteceu na última sexta-feira, 30, na Praça Remanso do boto, na cidade de Tefé. Estavam presentes na entrega autoridades políticas e a equipe local do IDAM. A entrega do restante dos implementos ocorrerá na quinta-feira, 12.