Autazes inaugura agroindústria de queijo

Desde segunda, 27, os munícipes de Autazes comemoram a inauguração da fábrica de laticínios Autalac. O empreendimento que tem o apoio do Governo do Estado por meio da Sepror, Codesav e Idam, se caracteriza pela produção de iogurte, queijo coalho e mussarela e tem como meta a produção de 150 a 200 kg de queijo por dia.
Durante a inauguração da fábrica o Presidente da Codesav, Sérgio Muniz ressaltou a importância desse empreendimento para impulsionar a cadeia produtiva do leite e derivados. “Iniciativas como esta devem ser seguidas. É compromisso do Governo do Estado apoiar atividades que gerem renda e ocupação no interior do Estado. Além disso é preciso regularizar outras queijarias, visando a qualidade do produto e a segurança alimentar”, afirmou Sérgio. Para Odemar Silva, proprietário do laticínio, a população de Autazes recebe uma fábrica totalmente legalizada, de acordo com os órgãos de inspeção industrial e sanitária. “Agradecemos as orientações e recomendações dos técnicos da Codesav, o apoio da equipe do Idam, das autoridades federais, estaduais e municipais e também a todos que contribuem para o desenvolvimento desse empreendimento, familiares, funcionários, fornecedores e clientes”, concluiu Odemar.
Participaram na inauguração o prefeito do município Wanderlan Sampaio, o presidente da Codesav Sérgio Muniz, o gerente da Unidade do Idam Amílcar Ferreira, além de autoridades locais, equipes técnicas do setor e convidados.