Barcelos: Idam reúne com pescadores para discutir ações do setor

Em busca de soluções para as dificuldades enfrentadas pelos pescadores em Barcelos, a equipe do Idam no município, reuniu com 80 pescadores profissionais da Colônia Z-33, no último domingo, 28, para discutir problemas enfrentados pela classe relativos a organização da entidade, infra-estrutura de armazenamento, comercialização do pescado e outros assuntos que afetam o setor pesqueiro. Durante o evento a equipe do Idam fez uma apresentação, em áudio visual, focada na organização da atividade pesqueira no município, crédito rural e suas implicações, ações e metas para o ano safra 2011/2012. Na oportunidade o gerente da Unidade Local Isvaldo Lima, falou sobre a importância da atividade para o município e do papel do Idam no processo. “Estamos aqui como parceiros, juntamente com a Prefeitura e políticos locais para minimizar estas dificuldades e ajudá-los a encontrar alternativas que visem a melhoria da atividade”, ressaltou. Após o pronunciamento das autoridades presentes, seguido de debates e discussões entre os participantes, os pescadores formularam propostas para revitalização do setor pesqueiro do município e agradeceram a participação dos envolvidos no processo. No final do evento foi entregue a equipe do Idam, a síntese da reunião com propostas que servirão como subsídio para a programação da instituição para o ano de 2012.