Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa percorrerá 12 municípios do Amazonas.

Teve início no dia 22 de fevereiro a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa – Agulha Oficial em 12 municípios do Estado do Amazonas. Esta Ação conjunta entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), IDAM e CODESAV, tem como objetivos a vacinação de 100% do rebanho bovino e bubalino dos municípios localizados na Calha do Rio Amazonas, bem como o recadastramento dos pecuaristas e o mapeamento das propriedades.

Para a realização dessa campanha, foi promovido anteriormente um treinamento ao técnicos envolvidos na vacinação. O evento que ocorreu nos dias 18 e 19 de fevereiro, no Auditótio da Assembléia Legislativa do Estado,visou a maior qualificação dos atores que irão desenvolver as ações de proteção aos rebanhos.

Após o treinamento, nos dias 20 e 21 de fevereiro, foram distribuídas as equipes que estão realizando a campanha nos municípios de Autazes, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Itacoatiara (Sede) e Distrito de Novo Remanso, Manaus, Maués, Nhamundá, Parintins, Rio Preto da Eva e Urucurituba.

Além dos técnicos do Idam, Mapa e Codesav, a campanha também está contando com a participação e colaboração de técnicos dos Estados de Tocantins, Maranhão, Rondônia, São Paulo e Paraná