Carauari: Idam realizará Curso de boas práticas de cultivo da bananeira

Acontece na próxima sexta-feira, 11, no município de Carauari (a 788 km de Manaus), um Curso sobre boas práticas de cultivo da bananeira promovido pelo governo do Estado por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Produção Rural – Sepror / Local, que será realizado na comunidade Indígena do Taquara, etnia Kanamari e se estende até o dia 13 de janeiro.
Com a participação de 20 agricultores indígenas, que hoje são os maiores produtores da fruta no município, a capacitação será ministrada pelo gerente da Unidade Local do Idam, Jorge Antonio Ferreira carvalho.
Segundo ele, faltam informações técnicas sobre o cultivo da bananeira para que seja possível aumentar a produção, por isso a importância de realização do curso.
“A ideia é introduzir novas variedades da banana como a FHIA 18, Caipira, Thap Maeo e Pelipita, onde foram viabilizadas mudas pela Sepror / Local e entregues pelo Idam”, informou Carvalho.
Vale ressaltar que a finalidade do curso também é recuperar a cultura no município e buscarqualidade do produto, e é isto que a capacitação vai proporcionar.