Casa de Farinha Higiênica é inaugurada

Em cumprimento as metas do Convênio MDA/IDAM, foi implantada uma Casa de Farinha, na Comunidade Rural “Caphiã”, localizada no Ramal do Sardinha, a qual foi inaugurada no dia 16/12/09, dentro dos novos modelos tecnológicos, que vêm sendo orientados pelo IDAM. A equipe da Unidade Local de Lábrea, não mediu esforços para que o evento fosse realizado, o que aumentou ainda mais a expectativa dos agricultores da Comunidade e circunvizinhanças, que também serão beneficiados com mais essa infra-estrutura.

No ato da entrega, estiveram presentes os técnicos da equipe local, além das autoridades que foram convidadas a participar do evento: Prefeito, Vice-Prefeito, Presidente da Câmara, Bispo da Prelazia, Secretário Municipal de Produção, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lábrea, Presidente da COOPMAS e o Representante da ADS.Com o intuito de enfatizar ainda mais o evento, foi realizado pela equipe local, um Treinamento sobre os Derivados da Mandioca, tais como: farinha amarela, farinha de tapioca, bolo pé-de-moleque e bolo de macaxeira.

Durante a realização do evento, estiveram presentes, 33 agricultores das Comunidades Rurais: Caphiã, Colônia do Sardinha, Tauaruhã, Ramal do Km 12, 24 e 26 da BR-230.

Ao final do evento, foi entregue ao Líder da Comunidade, um Termo de Entrega, assinado pelo Gerente do IDAM, Prefeito e Vice-Prefeito, Secretário Municipal de Produção e pelo próprio líder.