Codajás: Idam distribui 90 mil alevinos de tambaqui

A Unidade Local (Unloc ) do Idam/Codajás realizou nos dias 30 e 31 de maio duas ações conjuntas em benefício dos participantes das Associação de Piscicultores do município. Com o objetivo de promover o desenvolvimento da atividade em Codajás por meio do aumento da produção e comercialização de peixe, a Unloc do Idam em parceria com a Prefeitura Municipal realizaram a distribuição de 90.000 alevinos de tambaqui para a criação em tanque escavado e para o repovoamento da cabeceira do lago do Miauá.
No total 23 piscicultores associados foram beneficiados, recebendo cada um deles mais de 1000 alevinos. Em relação ao repovoamento do Miauá, cerca de 15.000 alevinos foram depositados na cabeceira do lago. Para o gerente do Idam, Alberto Edwards, essas ações são importantes pois impulsionam a atividade de piscicultura em Codajás. “ A distribuição de alevinos e o repovoamento do lago Miauá tem como objetivo principal a dinamização da produção e comercialização do tambaqui no município, melhorando, deste modo, a alimentação da população e a qualidade de vida dos piscicultores ”, afirmou ele.