Comemorações pelo Dia do Agricultor Familiar são realizadas pelas Unloc´s

As Unidades Locais (Unloc) do Idam tiveram muito que comemorar nesta última quinta-feira, 28, Dia do Agricultor, quando homenagens foram feitas a todos os que dedicam sua vida ao cultivo da terra. Um exemplo dessas comemorações ocorreu nos municípios de Urucurituba, Rio Preto da Eva e Itapiranga.
Em Urucurituba, as homenagens ocorreram na rádio comunitária, onde os agricultores das comunidades do Arroizal, Paraná do Ramos e Baixo Urucurituba puderam ouvir dos servidores do Idam os parabéns pelo Dia do Agricultor. Além da homenagem um breve retrospecto sobre o desenvolvimento do setor primário no município foi realizado pelos servidores do Idam , além de informaçõessobre os próximos projetos e metas para o fortalecimento do setor e de ações de sustentabilidade que envolvem a produção agrícolas nas comunidades de Urucurituba. Além das mensagens na rádio, faixas em homenagem ao agricultor foram posicionadas na fachada do escritório da Unloc, bem como em lugares de destaque nas feiras municipais. Rio Preto da Eva comemorou o dia 28 oferecendo a representantes de comunidades agrícolas do município um café da manhã. Na ocasião foi realizado um breve balança do trabalho desenvolvido pela Unloc pelo gerente,José Maria Frade. O agricultor familiar Arlindo Apolinario comentou sua história na agricultura e agradeceu a equipe da Unloc de Rio Preto da Eva pelos serviços de ATER/ATES prestado aos agricultores numa perspectiva inovadora na busca continua do conhecimento.
A Unloc de Itapiranga foi a rádio Liberal FM para parabenizar os agricultores familiares do município. Mensagens que ressaltavam o trabalho e a contribuição do agricultor para o desenvolvimento do município e do Estado foram transmitidas,homenageando cada agricultor familiar, que de sol a sol, trabalha e tira da terra o sustento da sua família.