Comercialização de queijo aumenta no Careiro da Várzea

Mesmo com a diminuição da oferta de leite que ocorre simultaneamente com a subida dos rios, a COPVÁRZEA, que administra o laticínio do município do Careiro da Várzea, contabilizou um saldo de produção bastante positivo no período 2010/2011 e comemora o bom momento especialmente da comercialização. Segundo o presidente da Cooperativa, João Bosco Duarte, só para o Programa de Regionalização da Merenda Escolar – PREME foram entregues, neste período, três toneladas de queijo coalho. Isso, aliado aos pequenos compradores que procuram diretamente a sede da COPVÁRZEA e ao espaço cedido pela ADS na Feira do CIGS, tem apresentado uma procura crescente dos consumidores por produtos de qualidade e de boa procedência.Conforme o assessor técnico da Cooperativa e gerente da Unidade Local do Idam/Careiro da Várzea, Ofir de Souza Hage, a diretoria da instituição tem buscado, cada vez mais, estreitar laços com seus parceiros (Sepror, Idam, ADS, Codesav e pecuaristas do município), na busca por melhor qualificação da sua mão de obra, aumento da capacidade de produção e procura por novos mercados e consumidores.