Comitiva do Governo realiza visita em Beruri

O município de Beruri, localizado na região do Purus, no Amazonas, recebeu no dia 11 de fevereiro uma comitiva de políticos e representantes do governo, entre eles a Senadora Vanessa, o Secretário de Produção Eron Bezerra, a Secretária de Estado da Juventude Desporto e Lazer Alessandra Campelo, além do prefeito do município José Domingos de Oliveira, secretários municipais e também a equipe da unidade local do Idam. A comitiva realizou uma visita a Usina de Beneficiamento da Castanha do Brasil instalada no município. Na ocasião a equipe técnica do IDAM apresentou o processo produtivo de industrialização e em seguida houve o funcionamento das máquinas. Durante a visita o Secretário Eron Bezerra e a Senadora Vanessa Grazziotin falaram a respeito dos avanços e dos benefícios do empreendimento e o apoio que darão ao município. Da mesma forma, o Gerente do IDAM/ Beruri, Engº Florestal Manoel de Jesus de Souza Miranda, enfatizou que embora estejam pendentes alguns itens essenciais, a previsão e que até março o empreendimento esteja apto a ser inaugurado. Mencionou a importância do trabalho das parcerias e apoio institucional que vem ocorrendo no município, alémda valorização dosserviços de ATER, que a parir desse iniciativa, ganham mais consistência e abrangência na geração de renda e agregação de valor nos produtos florestais. Após a visita os Secretários, a Senadora Vanessa e o Prefeito seguiram viagem até a comunidade São Sebastião do Itapuru, para realizar a entrega de casas populares, as quais foram construídas por meio de convênio da SEPROR/ INCRA.