Comunidades indígenas são beneficiadas com Feira do Produtor

Governos do Estado e do município se uniram mais uma vez em beneficio do agricultor familiar. Pelo menos agora, a produção agrícola tem local certo para ser comercializado. É que com o acompanhamento dos próprios comunitários foi construída uma feira coberta na comuidade Santa Rita do Well. A construção foi por meio de mutirão e animou os agricultores que tinham dificuldade para escoar os produtos até a sede do município. A comunidade foi escolhida por está localizada em um ponto estratégico do rio Solimões,e também, por já ter um comércio bem abrangente, considerado forte. O espaço vai beneficiar as comunidades indígenas de Campo Grande, Paranapará, Parauasé e Nova Vila, além de outras não indígenas. A Feira tem por finalidade a geração de renda, aumento e diversificação da produção, que a partir de agora estarão concentrados em um único local. Para o líder da Associação dos Produtores de Campo Alegre, da etnia Tikuna, Jordinho Gerônimo, a feira incentivará o aumento da produção e, também vai gerar renda às famílias. Além disso, o Idam vem incentivando os agricultores visando a diversificação dos produtos, no intuito de atender aos programas sociais, dos governos federal e estadual. De acordo com o gerente da Unidade Local do Idam, Sérgio Froes, a parceria envolvendo o Idam e Prefeitura Municipal, vem fortalece as ações do governo do Estado, e ajudando na fixação do homem no campo. Aliás, a geração de emprego e renda é prioridade no Estado.