Convênio INCRA/ASBRAER/IDAM realiza Curso de Crédito Rural.

Ocorreu no período de 28 a 30 de outubro, na escola municipal da Vila de Manapolis , o Curso de Crédito Rural a 52 alunos provenientes das 17 Associações/Cooperativas do Projeto de Assentamento do IPORÁ. Este curso é meta do convênio INCRA/ASBRAER/IDAM – 2005/2009.
Durante o evento foram abordados temas como as linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), e da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM).Palestras sobre licenciamento florestal e comercialização foram ministradas aos participantes, que puderam assim , esclarecer suas dúvidas sobre o Programa de Regionalização da Merenda (PREME)e o Programa de Aquisição de Alimentos(PAA) da Conab.
No último dia de curso, foi realizado uma excurssão as propriedades de assentados beneficiados pelo crédito. Durante a visita, os proprietários Antônio Vitalino, Francisco Assis e Irineu Zanellaexplanaram suas experiências de sucesso com o crédito rural aos participantes.