Dia do Agricultor é comemorado com sucesso em Beruri

Banana, tapioca, bolo de milho, sucos naturais, macaxeira, cará, mingau de banana, de milho, bolo com castanha, pudim de tapioca, fizeram parte do café da manhã regional oferecido pela Unidade Local de Beruri, em homenagem ao Dia do Agricultor. O evento foi realizado no prédio da Unloc e contou com a presença dos agricultores locais, prefeito, José Domingos de Oliveira, vice-prefeito Jafé Cardoso, vereadores, secretários, presidentes de Associações de Agricultores e lideranças comunitárias. Na abertura do evento, o gerente do Idam, Izaque Epifânio Marques, ressaltou a importância dos agricultores para a sociedade “São pessoas que enfrentam condições adversas para produzir alimentos, consumidos diariamente em nossos lares”, disse. Ressaltou a dificuldade em ser agricultor no amazonas, devido as próprias características da região, principalmente no que refere as grandes distâncias, rios extensos, clima quente e questões ambientais. O presidente da Associação dos Pequenos Agricultores do Projeto de Assentamento de Beruri, Augusto Gama, agradeceu pela realização do evento e disse que apesar de ter sido a primeira vez que isso aconteceu em Beruri, ficou satisfeito pois teve a participação expressiva dos agricultores e, acima de tudo, por ter sido um ato de valorização do trabalhador rural. Ele espera que no próximo ano seja bem melhor. Para o prefeito, José Domingos de Oliveira, ficou feliz pela valorização do dia, principalmente para ele que é filho de agricultor. José Domingos prometeu apresentar propostas ao Governador do Amazonas Omar Aziz e ao Secretário de Estado da Produção Rural Eron Bezerra, para que o setor primário local seja mais fortalecido. Durante o evento foram sorteados brindes aos agricultores. O café da manhã foi realizado com a colaboração do grupo de mulheres que trabalham na usina de castanha; associações de agricultores, comerciantes e políticos locais.