Em Borba, Idam realiza capacitação em associativismo para membros de associação

Com objetivo de oferecer apoio técnico, ação contou com presença de 45 participantes

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, no último fim de semana, capacitações em associativismo, técnicas de gestão e liderança, atas e estatutos, e orientação social para organizações de produtores. A programação beneficiou produtores da comunidade Foz de Canumã, no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus).

Os cursos foram ministrados por meio da Gerência de Apoio à Organização de Produtores (Georp) do Idam para beneficiar os sócios da Associação Comunitária Agroextrativista de Canumã (Ascomac), sediada na comunidade Foz de Canumã.

Segundo a gerente da Georp, Joyce Magalhães, a finalidade é transmitir informações essenciais para o bom funcionamento da associação, abordando temas como documentação e resolução de conflitos internos.

“Há 13 anos a associação não era regular conforme exigências do código civil e a capacitação era bastante esperada pela comunidade”, ressaltou Joyce.

O produtor rural Ronaldo de Souza Galvão, expressou satisfação pela oportunidade de participar da formação.

“A capacitação do Idam é de extrema importância para nossa comunidade, para atualizar e tirar nossas dúvidas. Espero que continue com essa parceria com a comunidade, precisamos muito desse apoio”, finalizou Ronaldo.