Em Novo Airão, Idam capacita 20 agricultores familiares com curso de Agroecologia

Entre os temas abordados na capacitação estiveram os princípios agroecológicos e produção orgânica

Em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), 20 agricultores familiares participaram do curso “Agroecologia e Sistemas Orgânicos de Produção”. Uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio da Gerência de Apoio à Agroecologia e Produção Orgânica (Geapo), a capacitação aconteceu entre a última terça-feira e esta quinta-feira (18 e 20/06) no município.

Realizado com o apoio da Prefeitura de Novo Airão e da Fundação Vitória Amazonas (FVA), o curso teve como objetivo a difusão de conhecimentos sobre a agroecologia aos participantes, segundo o gerente da Unidade Local (UnLoc) do Idam/Novo Airão, Alberto Elífio.

“Durante a capacitação, os agricultores familiares inseridos no Projeto Prioritário (PP) de Agroecologia do Idam tiveram acesso a informações sobre os princípios agroecológicos, produção orgânica, manejo agroecológico de pragas e doenças, além de compostagem e preparo de caldas e extratos. Todo conhecimento adquirido poderá ser utilizado pelos participantes nas atividades desempenhadas por eles”, disse o gerente.

À frente da programação do curso estiveram o técnico em agropecuária, Adomilton Montefusco, a engenheira agrônoma, Caroline Rabelo do Coelho, e o gerente da Geapo, Mario Ono.

FOTOS: Divulgação/Idam