Idam acompanha a soltura de quelônios em Careiro Castanho

Engenheiro de pesca Anderson Amâncio fala sobre a preservação da vida Animal aquática

No dia 14, a Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), de Careiro Castanho, em conjunto com a Prefeitura Municipal, participou do Projeto Pé de Pincha, mais precisamente na comunidade do Santo Antônio, onde foram soltos 1.200 quelônios, que na fase inicial passaram por um processo desde a coleta dos ovos, armazenamento na chocadeira e depois no berçário.

Comunidade acompanha a soltura dos quelônios

A Comunidade foi assistida pelo Idam, órgão integrado ao Sistema Sepror, através do engenheiro de pesca Anderson Amâncio, que realizou palestras sobre a preservação e conscientização da vida Animal aquática. O gerente Philipe Brandão frisou que “o apoio do Idam ao projeto é de suma importância, pois o lago do Mamori, onde foram soltos os quelônios, durante anos vinha sofrendo com o baixo povoamento destes animais, e o Idam contribui bastante para que os pescadores se conscientizem sobre a pesca predatória”.

Soltura dos quelônios

Essa é mais uma ação do Governo do Amazonas, que através da extensão rural, em parceria com o município vem fortalecendo a importância da preservação de quelônios.