Idam, ADS e prefeitura de Envira realizam entrega de 2 mil pintos e 500kg de ração aos agricultores familiares do município

Iniciativa busca fomentar a avicultura na região

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) juntamente com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas e a prefeitura de Envira (distante 1.212 quilômetros de Manaus), por meio da Secretaria Municipal de Produção, realizou ontem (19/12) a entrega de aves e ração aos agricultores do município.

“O Idam, com seus parceiros, entregou ontem 2 mil pintos e 500kg ração como parte do kit agricultura familiar”, explicou o gerente da unidade local do Idam em Envira, Rosilque Mendes.

A ação foi realizada com o objetivo de fomentar a avicultura no município, gerando ocupação e trazendo melhorias na renda das famílias da região.

O prefeito em exercício, Lira Castro esteve acompanhado do Secretário Municipal de Produção, Mauriney Marinho, Gerente do IDAM, Rosilque Mendes, Vereador, Ivan Moreira, Secretários, Romulo Mattos e Francisco Wanderley, Elinelson Bastos.

“Nós moramos num estado de clima tropical úmido e essa ação vem  para fazer a inclusão social das famílias se enquadram na agricultura familiar, a gente precisa apostar na criação  de pequeno porte, como a de galinha caipira. Com esta iniciativa, acreditamos em contribui e fortalece o pequeno produtor, colaborando para diminuir a desigualdade”, apontou o prefeito em exercício, Lira Castro.