Idam apóia curso em Amaturá

Foi realizado no período de 9 a 13 de novembro, no município de Amaturá, curso sobre Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, Operação e Segurança no Trabalho para os Agricultores Extrativistas e Colaboradores , que atuarão na agroindústria de castanha de Amaturá. O curso é mais uma atividade do convênio Ministério do Meio Ambiente/Projeto Corredores Ecológicos -MMA/PCE 007/2007, e teve como objetivo capacitar os beneficiadores para obtenção de um produto de qualidade.
O curso foi ministrado pelo instrutor Willis Meriguete e teve apoio da equipe da Unidade do IDAM no município. Participaram do curso 25 pessoas – associados da Associação de Produtores e Beneficiadores de castanha do município de Amaturá – APROCAM -, que trabalham em todas as fases de produção de castanha do Brasil na Usina de Beneficiamento de Castanha do município.
A Usina de Beneficiamento de Castanha de Amaturá, inaugurada oficialmente em agosto de 2009, pelo Governador Eduardo Braga, está em pleno funcionamento e já registra uma produção de 17.413 kg de castanha beneficiada. A produção obtida na Usina tem mercado garantido junto a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas- ADS, Minas Gerais, São Paulo e município de Tabatinga – AM.