Idam avalia desempenho de Redes Temáticas no Amazonas

Técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) se reuniram na última quinta-feira, 18, no auditório da instituição para discutir as atividades das 12 Redes Temáticas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Amazonas. Durante toda a manhã foram avaliadas as ações e atividades relativas a 2009 e as programadas para 2010. Dentre os assuntos discutidos ficou pactuado entre os responsáveis das Redes maior aproximação com as equipes das Unidades Locais do Idam, criação da Rede Estadual de Pesca e Aquicultura, fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca, criação de Comitês Municipais das Redes Temáticas e criação de um link no site do Idam disponibilizando informações sobre o assunto.
Ao final da avaliação, o Chefe do Departamento de Planejamento e responsável pela Rede de Apoio a Comercialização dos Produtos e Serviços da Agricultura Familiar, Armando Jorge Luz, foi aclamado por unanimidade como o novo coordenador das RedesTemáticas no Amazonas em substituição a José Ramonilson Gomes, Diretor de Ater deste Instituto.
As Redes Temáticas foram criadas em 2007 pela Secretaria de Agricultura Familiar (SFA)/Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para articular organizações governamentais e não-governamentais de Ater e difundir o conhecimento das políticas públicas para a formação de agentes de assistência técnica e extensão rural.