Idam Careiro Castanho faz visita a associações contempladas com implementos agrícolas

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas no Careiro Castanho (Idam/Careiro Castanho) realizou visita de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) em associações da região que receberam implementos agrícolas para fomentar a produção. A ação foi realizada em parceria com Prefeitura do município.

Segundo o gerente do Idam/Careiro Castanho, Philipe Brandão, três comunidades foram visitadas nesta última semana. Entre elas está a Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Purupuru (Ascopru) que através de projeto firmado foi contemplada com um caminhão baú que será utilizado no escoamento da produção do Careiro para Manaus. Com o implemento, 40 agricultores familiares devem ser beneficiados diretamente e 120 produtores rurais indiretamente.

A Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Purupuru foi contemplada com um caminhão baú

Já Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade Novo Horizonte da Cabeceira de Janauacá foi contemplada com a aquisição de um trator agrícola com quatro implementos, que teve investimento na ordem de R$ 192 mil. De acordo com o gerente, o objetivo é que com os tratores os produtores possam realizar mecanização nas áreas degradadas e assim alavancar a produção de mandioca, já que o Careiro é polo na produção de farinha e goma. Ao todo, serão beneficiados 25 famílias de produtores rurais e cada família terá um total de três hectares mecanizado, um total de 75 hectares, que será utilizado no cultivo de mandioca.

A associação da Comunidade Novo Horizonte foi contemplada com a aquisição de um trator agrícola

A Associação Comunitária Agrícola Rural São José também foi contemplada um trator agrícola e outros oito implementos que deve beneficiar 21 famílias. Cada família vai ter dois hectares de área mecanizada, o que vai resultar num total de 42 hectares, para o cultivo de mandioca e banana.

Com o trator agrícola os produtores rurais da comunidade vão poder cultivar mandioca e banana