Idam de Codajás recebe pós-larvas de alevinos que será entregue para piscicultores locais

Em Codajás, município distante 297 quilômetros de Manaus, a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) adquiriu na última quinta-feira, (12/04), 150 mil pós-larva de tambaqui, que futuramente serão distribuídas à Associação dos Aquicultores do Município de Codajás.

Membro da Associação dos Aquicultores do Município de Codajás observando as pós-larvas.

As pós-larvas, adquiridas por meio da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), ficará na Unidade de Produção de Alevinos (UPA) do município pelo período de 40 dias, desenvolvendo-se neste tempo, até se tornarem alevinos. Após esse período, serão entregues aos 54 sócios da Associação dos Aquicultores do município.
O objetivo da ação é estimular a criação de pescado na região, diversificando a economia do município, que atualmente se apresenta extremamente dependente da produção de açaí, além de gerar alternativas na alimentação da população local.

Pós-larvas preparadas para serem levadas à UPA, onde ficarão até atingirem o estágio de alevinos.

Segundo Francisco Neponuceno, gerente local do Idam em Codajás, a atividade destaca os esforços do Idam em relação ao correto desenvolvimento do município, “fortalecemos e damos uma melhor qualidade de vida aos produtores”.

Essa é mais uma ação do Governo do Estado Amazonas, que por meio do Idam, órgão vinculado ao Sistema Sepror, busca alternativas para o desenvolvimento e melhora na qualidade de vida dos produtores da região.

Pós-larvas adquiridas, que futuramente serão distribuídas aos produtores.