Idam de Manacapuru realiza XI Feira Solidária do município

A Unidade Local (Unloc)do IDAM Manacapuru juntamente com a Prefeitura Municipal de Manacapuru, Secretaria Municipal de Produção Rural e Abastecimento (SEMPRA), Secretaria Municipal de Governo e Planejamento (SEGOV), e o Fórum Permanente da Agricultura Familiar da Região do Paratari/Manacapuru-AM realizaram nos dias 28 e 29 de outubro a XI edição da Feira Solidária de Manacapuru. O evento acontece a cada quinze dias e conta a participação de agricultores familiares da zona rural do município.
A cada edição, novos consumidores de Manacapuru e demais localidades vêem conferir os alimentos e demais produtos comercializados. Banana, laranja, hortaliças como tomate, cheiro verde, alface, dentre outros, foram alguns dos alimentos sucesso de venda durante a feira. Vale ressaltar que cada 1 kg ou porção custa em média R$ 1,00. Preço acessível e alimentos de qualidade na mesa dos consumidores manacapuruenses. Os realizadores do evento, como o IDAM, SEMPRA, SEGOV,disponibilizaram transporte, barracas, ou seja, toda a logística necessária para que os agricultores familiares pudessem comercializar seus produtos. A renda oriunda desta feira é livre, ou seja, o produtor não tem que pagar nada para comercializar os seus produtos e nem se preocupar mais em vender toda a sua produção para atravessadores por um valor irrisório. Segundo relato de uma agricultora, ela chega a faturar em média R$: 600,00 por edição da feira, o que antes era impossível.