Idam e gerentes de unidades locais alinham ações para o Programa Mais Pecuária

Entre os municípios a serem beneficiados estão Barreirinha, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Autazes e Parintins

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) reuniu-se com seus gerentes de unidades locais do interior do estado, nesta segunda-feira (12/06), para alinhar metas e planejamento para a aplicação do Programa Mais Pecuária.

Participaram da reunião o diretor-técnico do Idam, Radson Alves, a coordenadora do Programa Mais Pecuária do Idam, Maria Oliveira, membros da Gerência de Apoio à Produção Animal (Gepan) e técnicos de diversas unidades locais.

“Realizamos esta reunião depois de um alinhamento envolvendo a Secretaria de Produção do Estado do Amazonas (Sepror) e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf), na qual trabalhamos a partir do direcionamento do governador Wilson Lima, com a coordenação do nosso diretor-presidente, Daniel Borges, para que possamos fazer esse trabalho de desenvolver a pecuária no Amazonas junto ao Programa Mais Pecuária”, delineou Radson.

A reunião foi realizada por meio de videoconferência e envolveu a participação de gerentes das unidades locais do Idam, instaladas nos municípios que serão beneficiados pelo programa: Barreirinha, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Autazes e Parintins.

Segundo Maria Oliveira, coordenadora do programa, as obrigações do Idam dentro do programa incluem, entre outras: assegurar a garantia de que as propriedades e os rebanhos a serem beneficiados tenham condições mínimas para a execução do programa e coletar dados para geração dos relatórios, conforme orientação do programa, e repassá-los à Sepror e Adaf para base de relatório do instrumental.

FOTOS: Ártemis Cunha/Idam