Idam e órgãos ambientais discutem ações para o PRA no Amazonas

 

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Valdenor Cardoso, reuniu, na manhã desta terça-feira (01/12), com representantes de órgãos ambientais para discutir ações direcionadas ao Programa de Regularização Ambiental (PRA). A reunião aconteceu por meio de videoconferência.

Entre as pautas estão o lançamento do PRA Valer Amazonas, assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) e outras tratativas para o avanço no número de registros de imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

“Estamos buscando alternativas para ajudar o produtor e temos a necessidade de agir com relação ao Programa de Regularização Ambiental. A presença de técnicos no campo está sendo reforçada, e o Idam está investindo na capacitação desses técnicos para avançarmos na questão do ordenamento ambiental”, destacou Cardoso.

Participaram da videoconferência,  representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Sindicato Rural de Boca do Acre.