Idam e prefeitura de Caapiranga direcionam alimentos do PAA a hospital municipal

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou na sexta-feira passada (08/01), em parceria com a prefeitura de Caapiranga (a 133 quilômetros de Manaus), a entrega de cerca de 5 toneladas de produtos agrícolas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o hospital Dr. Odilon Araújo.

“Esses produtos estão beneficiando os pacientes internados no hospital e estão ajudando bastante nesse momento difícil da pandemia de Covid-19”, comentou o gerente da unidade local do Idam em Caapiranga, Herley Dilahar.

De acordo com Herley, a ação contou com a participação de seis membros da Associação de Desenvolvimento Rural dos Produtores da Comunidade São Lázaro Dominguinhos. Juntos, eles contribuíram com produtos que incluem banana, melancia, macaxeira, abóbora e farinha de mandioca, entre outros.

O gerente salientou também a importância do apoio da prefeitura do município, por meio da Secretaria de Produção, e das associações de produtores rurais.

“A parceria com as associações, a prefeitura e a Secretaria de Produção é essencial. É o que nos permite solucionar questões de viabilidade, do diesel do barco e do caminhão para transportar os produtos da comunidade à sede do município”.

FOTOS: Divulgação/Idam