Idam entrega oito toneladas de alimentos ao CRAS de Anamã

Adquiridos por meio do Programa de Aquisição de alimentos (PAA), os alimentos são oriundos da produção de agricultores familiares 

Por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), oito produtores rurais de Anamã (distante 165 quilômetros de Manaus) tiveram oito toneladas de alimentos escoadas pelo órgão, na última terça-feira (12/3). A comercialização dos itens alimentícios ocorreu por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e gerou renda de R$ 56 mil aos agricultores de quatro comunidades do município.

Realizada pela Unidade Local (Unloc) Idam/Anamã em parceria com a prefeitura do município, a ação beneficiou produtores das comunidades do Jardim do Éden, Socó, Arixi e Cuinha, bem como de propriedades na sede do município.

“O Idam prestou toda a assistência necessária para que os alimentos chegassem ao destino final. Vale destacar que, dessa vez, atendemos a demanda de oito produtores, mas, atualmente, Anamã conta com um total de 16 agricultores que realizam entregas semanalmente por meio do PAA”, disse o gerente da UnLoc, George Grijó.

Sobre a ação da última terça-feira, o gerente informou que entre os alimentos entregues ao CRAS estavam macaxeira, banana, goiaba, pupunha, mamão, maxixe, abóbora de leite, tucumã, banana, rambutã e açaí. “Todos os itens serão destinados a famílias em condição de vulnerabilidade do município, beneficiando os agricultores com uma via para a comercialização e suas comunidades com alimentos oriundos da agricultura familiar”, concluiu o gerente.

Fotos: Divulgação/Idam