Idam participa de cerimônia de 35 anos da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas

Formar profissionais, desenvolver e aplicar novas tecnologias e garantir qualidade de vida às famílias é missão da FCA

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), participou na quarta-feira (25/07) das comemorações de 35 anos da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O evento foi realizado no Campus Universitário, com a participação de diversas entidades, profissionais e o corpo docente da instituição.

Formado em engenharia de Pesca pela FCA, o diretor-presidente do Idam, Daniel Borges, chama atenção para a importância da Faculdade de Ciências Agrárias, não apenas pelos profissionais formados, mas pela questão amazônica.

“Tenho muito orgulho de ter me formado na FCA. Muitos de nossos números positivos na questão da produção e também da preservação da floresta, devemos à Faculdade de Ciências Agrárias, que formou não apenas técnicos, mas também cidadãos comprometidos com nossa região, a mais cobiçada do mundo”, enfatiza Borges.

Importante parceria institucional na formação de profissionais que atuam no Setor Primário Amazonense, FCA e Idam orientam alunos nos estágios e encaminham profissionais já formados para significativas contribuições nas áreas de Engenharia Agrícola e Solos, Ciências Florestais, Ciências Fundamentais e Desenvolvimento Agrícola, Produção Animal e Vegetal e Ciências Pesqueiras, além do desenvolvimento e execução de projetos de assistência técnica e extensão rural e pesquisas que embasam pós graduações, mestrados e doutorados.

Em 35 anos de atuação, a FCA e Idam já acumulam diversas conquistas, o que justifica ao longo dos anos o exponencial crescimento da produção agrícola, pecuária e florestal no estado do Amazonas, desenvolvimento de novas tecnologias e principalmente a melhoria de vida de milhares de pessoas que vivem e trabalham no campo.

A engenheira Florestal Nadiele Pacheco, representou o Idam na cerimônia. Como egressa da FCA ela destaca a importância da Faculdade para o trabalho ininterrupto de produção de alimentos e desenvolvimento sustentável do Setor Primário em todo o estado.

“É uma honra representar o Idam nessa cerimônia de 35 anos. A assistência técnica e extensão rural que se faz presente na vida de tantas famílias, começa aqui na Faculdade de Ciências Agrárias. Só temos a agradecer por tamanha contribuição com o nosso Amazonas”, finalizou Pacheco.

FOTOS: Divulgação/Idam

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam): comunicacaoidam@gmail.com/Ártemis Cunha 92 98406-5021)/Antônio Barros Jr 92 98145-1183/Nailson Castro 92 99113-2311/Rita Ferreira 92 98208-9685.