Idam participa de Seminário sobre a Cadeia Produtiva da Borracha no Amazonas.

Visando definir as estratégias e ações para o desenvolvimento e revitalização da cadeia produtiva da borracha no Estado,o Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) realizou no período de 23 a 24 de março, na Maromba ,o Seminário da Cadeia Produtiva da Borracha. Estavam presentes no evento o Diretor-Presidente do Idam, Edimar Vizzoli, o Diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Datef) do Idam, Malvino Salvador, além de representantes da Afeam e outras entidades governamentais , seringueiros do Estado do Amazonas, representantes de prefeituras e associações do Estado.
O apoio ao desenvolvimento de cadeias produtivas é umainiciativado Programa Zona Franca Verde, do Governo do Estado do Amazonas, que temcomo objetivos o desenvolvimento sustentável com geração de renda e conservação da natureza.Tendo em vista a importância da cadeia produtiva da borracha para o Estadoe para as comunidades que sobrevivem das atividades de extração, o seminário oportunizou discussões que avaliaram a atual condição dessa cadeia produtiva, suas fragilidades e desafios no âmbito dos governos federal, estadual e municipal.