IDAM presta solidariedade a família do agricultor assassinado em Manicoré

O Sistema Sepror informa, com pesar, o falecimento do Sr. Nardélio Gomes, presidente da Associação dos Produtores Rurais e Pecuaristas de Matupi, município de Manicoré, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 30.
O agricultor era considerada uma das principais lideranças do distrito de Santo Antônio do Matupi, localizado no km 180, da rodovia transamazônica, no sul do Amazonas.
Ele foi assassinado em Humaitá (há 591 km de Manaus), próximo a um restaurante. O principal suspeito é Paulo Sérgio Teixeira Fidelis, que está foragido.
Nardélio foi o articulador da reunião entre os representantes do distrito com o governador Omar Aziz, no último dia 14, para tentar solucionar os probleas fundiários do distrito, que na época estava sendo alvo de uma grande operação de forças de segurança federal, entre eles o Ibama, de quem foi um dos principais colaboradores. Era também um dos mais atuantes defensores da transformação de Santo Antônio do Matupi em município. O corpo de Nardélio Delmiro Gomes já foi periciado e liberado.
O presidente do IDAM, Edimar Vizolli, viaja nesta quinta-feira, para Matupi, para acompanharovelórioerepresentar o secretário de Produção Rural, Eron Bezerra e o governador do Estado, Omar Aziz.