IDAM promove I Feira do Produtor Rural em Amaturá

Inaugurou ontem, 20, a I Feira do Produtor Rural no município de Amaturá (a 909 km de Manaus). O evento foi promovido pelo governo do Estado por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) com apoio do SEBRAE e Prefeitura Municipal de Amaturá.
Participaram do evento com a venda de produtos da agricultura familiar, cerca de 85 agricultores familiares, todos assistidos pela equipe técnica da Unidade Local do IDAM no município. Foram disponibilizadas 08 barracas, destinadas aos agricultores locais, que foram instaladas em frente ao mercado Municipal Acuruí.
A Feira do Produtor Rural teve como objetivo motivar agricultores familiares a trabalhar em grupo e também melhorar a higiene dos produtos oriundos da agricultura, agregando valor ao produto final assim como ter um local fixo e apropriado para a venda dos mesmos.
Neste primeiro evento foram expostos os mais diversos produtos, tais como, a farinha de mandioca e tapioca, goma, tucupi, pé de moleque, banana, macaxeira, limão, laranja, abil, abacaxi, abacate, hortaliças em geral, galinha caipira, milho verde, dentre outros. Para o agricultor, Jander Ramos Ataíde, a I Feira do Produtor está de parabéns, os agricultores estão empenhados e animados com a venda de seus produtos, agora temos um local apropriado para expor e vender a matéria prima que cultivamos durante todo o ano e que muitas vezes ficava exposto ao sol e chuva e com isso acarretava estrago e consequentemente a perda dos produtos.