Idam reativa Feira de Produção da Agricultura Familiar em Anamã

A Unidade Local do Idam/Anamã em parceria com a Prefeitura Municipal reativou a Feira da Agricultura Familiar “Vô Zeca Pinheiro”, localizada na parte central do município. A Feira criada em 2011 teve as atividades suspensas por conta de uma série de dificuldades. No início, apenas seis agricultores ocupavam o espaço. Hoje, são mais de 20. A Feira visa incentivar os trabalhos desenvolvidos no setor rural, principalmente com a comercialização de produtos que apresentam qualidade e preços acessíveis. É uma forma, também, de gerar ocupação e renda para os agricultores da região. Produtos como carne, frango caipira, banana, manga, coentro, cebolinha, abobora, polpas de frutas regionais (graviola e goiaba), melancia, alface, macaxeira, melão, pepino, tapioca, farinha, milho, feijão, tucumã, são uns dos mais procurados pelos consumidores. De acordo com o gerente da Unidade Local do Idam, George Grijó, a oferta de produtos da agricultura familiar, diretamente ao consumidor, proporciona melhoria na qualidade alimentar da população Anamãense. Ações de apoio ao setor primário Como forma de desenvolver o setor produtivo do município, o Idam vem desenvolvendo uma série de ações no município, entre elas se destacam, o Curso de Melhoria da Qualidade da Farinha, com ênfase em produção de farinha ova; Unidades Demonstrativas de Cultivo Protegido de Hortaliças, em solo de várzea e em casa flutuante – trata-se de uma alternativa de capacidade de produção durante todo o ano, em regiões que sofrem a sazonalidade das cheias.