Idam reúne com Fetagri para discutir ações que visam fortalecer a agricultura familiar

Com o objetivo de implementar ações que visam fortalecer a agricultura familiar no Amazonas, o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Valdenor Cardoso, recebeu a presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar no Amazonas (Fetagri), Edjane Meireles e comitiva nesta quarta-feira (22/07), na sede do Instituto.

Entre as pautas discutidas estão a parceria do Instituto em capacitação voltada ao associativismo e cooperativismo, ações do Projeto de Inscrição e Análise do Cadastro Ambiental Rural do Amazonas (ProjeCAR), Desenvolvimento do Programa de Residência Profissional Agrícola e integração dos 21 Projetos Prioritários do Idam.

De acordo com o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, o governo de Wilson Lima, mostra atenção para o setor rural. “Precisamos alinhar diretrizes para o desenvolvimento de ações conjuntas, a exemplo do ProjeCAR que quando estiver no campo precisaremos da participação em massa dos sindicatos para agilizar o processo de mobilização”, destacou.

Para a presidente da Fetagri, Edjane Meireles, o primeiro passo será reunir os gerentes do Idam e presidentes dos sindicatos para alinhar parcerias e direcionar metas para fortalecer as ações que irão beneficiar os produtores rurais.

No próximo dia 19 de agosto será realizada uma nova reunião, por videoconferência,  sobre o tema entre Idam e Fetagri.