Inaugurada Feira do Produtor em São Paulo de Olivença

Aconteceu no último dia 03, sábado, a inauguração da Feira da Agricultura Familiar na comunidade de Santa Rita do Wel,localizada as margens do rio Solimões. O espaço vai atender uma média de 10 mil pessoas entre indígenas das comunidades próximas (paranapara, campo alegre, parauassé, nova vila , novo paraíso) e não indígenas. com a participação do Prefeito e Vice Prefeito e demais autoridades de São Paulo de Olivença. A construção da feira foi a forma encontrada para facilitar a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar e proporcionar geração de renda para os agricultores locais. A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito, Raimundo Nonato de Souza Martins, que disse na ocasião que a geração de renda para os agricultores tem sido uma das grandes preocupações do governo municipal. “Mas, graças a parceria com o Idam estamos conseguindo desenvolver o meio rural", ressaltou. Segundo o cacique Indígena Tikuna de Paranapara, Gilberto Bilitão, a feira é um marco de desenvolvimento, que funcionará todos os sábados para atender os consumidores locais. Conforme ele, agora os agricultores não terão mais necesidade de se deslocar para lugares distantes para vender a produção. O gerente da Unidade Local Sérgio Froes, garantiu que ainda neste mês de março será implantado o Programa de Aquisição de Alimentos para doação Simultânea – A.A/CONAB o qual envolvera diretamente 40 produtores rurais.