Intercâmbio incentiva atividade da pecuária em Maués

Com o objetivo de levar novos conhecimentos sobre pecuária, agroindústria, gestão de negócios e demais assuntos referentes à criação de animais e atividade agrícolas, a Unidade Local (Unloc) do IDAM de Maués está realizando desde ontem, 9, um intercâmbio ao município de Apuí. Estão participando do evento vinte agricultores familiares da zona rural de Maués e membros da equipe técnica do IDAM. O intercâmbio corresponde ao convênio 124/ 2010, firmado entre o IDAM/ MDA.
Para disseminar os conhecimentos diversos, os participantes estão conhecendo as dependências da Associação dos Produtores de Leite de Apuí ( Asproleite), bem como seu modelo de gestão. Na ocasião, palestras e reuniões com os associados da Asproleite serão realizadas a fim de que a troca de conhecimentos e experiências sobre os processos de administração, associativismo, beneficiamento e comercialização do produto, sejam intensificados entre os agricultores de Maués e Apuí.
Além das questões administrativas, o intercâmbio que finalizará suas atividades no dia 16, também proporcionará aos participantes, conhecer a atividade agrícola da região. Propriedades e comunidades que hoje cultivam alimentos diversos fazem parte do roteiro de visitas programado pela Unloc do IDAM. Para o gerente de Apuí, Paulo Soares Costa, esta ação visa levar conhecimentos aos agricultores de Maués sobre a pecuária, atividade essa recente no município, mas que já está dando sinais de sucesso. Ainda segundo informações da Unloc, a meta é que uma agroindústria seja implantada nos próximo meses em Maués, fato este, que irá incentivar e fazer crescer a atividade de pecuária e o beneficiamento de seus matérias-primas no município.