Melipolicultura é tema de capacitação

Produtores da comunidade Vila de Arixi – Lago do Anamã, participaram nestefinal de semana do curso de meliponicultura (criação de abelhas indígenas sem ferrão) das variedades Uruçu e Jandaira. Com o objetivo de difundir a atividade e proporcionar mais uma alternativa de renda, o curso foi ministrado pela técnica do Idam de Anamã, Daniele Grijó.
O evento realizado pela Unidade do Idam/Anamã em parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação dos Produtores Rurais do Arixi, capacitou 18 pequenos criadores sendo a maior parte mulheres rurais que receberam do Idam caixas racionais para criação de abelhas em substituição aos pedaços de troncos, utilizados anteriormente.
Segundo o Gerente da Unidade Local Sérgio Fróes, a atividade despertou tanto o interesse dos produtores que o Idam local pretende até o final deste ano implantar novas colméias nas comunidades de várzea.