Municípios do Amazonas participam de Conferências de ATER

O Governo Federal está realizando em todos os estados brasileiros, Conferências Municipais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). O objetivo dessas conferências é propor diretrizes para o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pronater), que visa, o desenvolvimento do setor primário no país. As proposições e ideias debatidas nesses espaços de discussão serão apresentadas nas Conferências Estaduais, e na Nacional, que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de abril.
No Amazonas, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) e de suas Unidades Locais (Unloc’s), estão realizando as conferências em quarenta e oito municípios do território Amazonense. No distrito de Vila Rica de Caviana/ Manacapuru, reuniões foram realizadas pela Unloc nos dias 10 e 14 deste mês, a fim de acertar os últimos detalhes para a conferência municipal de Vila Rica/ Manacapuru, que ocorrerá no próximo dia 23. No evento, estavam presentes membros da comissão de Vila Rica, que, debateram durante as reuniões, assuntos sobre a conferência, tais como: cerimonial, escolha dos coordenadores, convidados, participantes que irão compor a mesa de debates, dentre outros.
O município de Coari, também estará realizando a conferência de ater. O evento que ocorrerá no dia 28 deste mês, irá reunir a sociedade como um todo, sendo este, um ambiente propício para que diretrizes sejam elaborados a fim de que o setor primário no município melhore sua produção e a qualidade de vida das famílias agricultoras. Após a realização das conferências nos trinta municípios do amazonas, o Governo promoverá no período de 12 a 14 de março, a conferência a nível estadual, no qual serão apresentados, analisados e discutidos, os relatórios com a preposições e diretrizes propostas pelos municípios.