Parintins: IDAM inicia Programa de Inseminação em Bubalinos

A Unidade Local do IDAM Parintins depois do sucesso do Programa de Inseminação Artificial em Bovinos, desenvolve agora ações voltadas para a Inseminação em Bubalinos. Para isso uma Unidade de Observação foi instalada na Fazenda São José, Rodovia Eduardo Braga Km 2, pertencente ao criador Osvaldo José Pessoa Ferreira. Para o processo, foram selecionadas sete matrizes. O programa iniciou ontem, 15. Segundo o do Veterinário do IDAM/Parintins, Octacílio José Ferreira Neto, as búfalas serão inseminadas no próximo dia 25, sexta-feira, às 7 h. “A ideia é contribuir com a bubalinocultura regional, a partir do nascimento de touros e matrizes melhorados geneticamente”, disse Octacílio, reforçando que, o trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER vem obtendo grandes resultados no município.