Produção Integrada de Citrus é implantada

Nesta quinta-feira, 12, o Secretário Estadual de Produção Rural, Deputado Eron Bezerra, o Diretor-Presidente do Idam, Edimar VIzolli, juntamente com o Presidente da Amazoncitrus, Osiris Silva e representante da Embrapa, reuniram-se no auditório do Sistema Sepror para a solenidade de assinatura da portaria que implanta o Projeto de Produção Integrada de Citrus (PIC).
O projeto será financiado pela Sepror e Fapeam, com a parceria da Embrapa, Inpa e da Ufam, e tem o intuito de agregar a pesquisa, o conhecimento científico e tecnológico para desenvolver o potencial na produção de citrus no Estado do Amazonas.
Segundo Edimar Vizolli, Diretor-Presidente do Idam, o projeto é importante, pois vai possibilitar a transferência de conhecimento e tecnologia para os agricultores, além de uma nova fonte de renda.
O Gerente de Apoio à Produção Vegetal do Idam, Luiz Herval, está trabalhando nesse novo projeto e está ansioso para dar continuidade, uma vez que os recursos já estão garantidos.