Produtores de Urucurituba conseguem emitir o Cartão do Produtor Primário

Produtores da Comunidade Santa Luzia Costa do Acari, distante a quatro horas de barco do Município de Urucurituba, estiveram na unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas em Urucurituba (Idam/Urucurituba) para receberem seus Cartões do Produtor Primário (CPP) e realizaram o Cadastro Ambiental Rural (CAR), nos últimos dias 22 e 23 de fevereiro.

De acordo com o gerente do Idam/Urucurituba, Ronan de Souza, há seis anos os produtores da comunidade não tinham contato com os servidores do Idam devido à distância da cidade onde moram. “Em dezembro de 2018, depois de tanto tempo, realizamos uma visita de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) a comunidade e, inicialmente, quatro produtores se interessaram em emitir a CPP”, detalhou.

Na última semana, os produtores rurais foram buscar seus cartões na sede do Idam em Urucurituba

Ronan afirmou que a ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Urucurituba (município distante 218 quilômetros de Manaus) , através do prefeito José Claudenor de Castro Pontes, que auxilia na viabilidade de atividades. “Agora, a ideia é que uma vez ao mês a gente consiga visitar as comunidades que ficam mais distantes da sede do município”, disse o gerente do Idam.

Na região de Urucurituba, as principais culturas são a criação de bovino para corte e leite, além de mandioca, banana, cacau e milho.

Em dezembro, os produtores da Comunidade Santa Luzia Costa do Acari receberam visita de ATER