Produtores rurais de Iranduba recebem R$ 346 mil em crédito rural viabilizado pelo Idam

Disponibilizado pela Afeam, o recurso atendeu 18 agricultores e pescadores artesanais do município

Nesta quinta-feira (28/12), produtores rurais de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) receberam R$ 346 mil em crédito rural. O recurso foi viabilizado por meio de 18 projetos elaborados por técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), os quais foram aprovados pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

A entrega do recurso aconteceu na unidade local (UnLoc) do Idam em Iranduba, onde 18 agricultores familiares e pescadores artesanais receberam o recurso.

“Essa ação reforça o compromisso do Governo do Amazonas em proporcionar ao produtor rural melhores condições de trabalho e, também, em promover o setor primário amazonense. O crédito entregue nesta última quinta-feira de 2023, sem dúvidas, ocasionará em benefícios imensuráveis aos agricultores e pescadores atendidos, via projetos do Idam, em parceria com a Afeam”, disse o diretor presidente do instituto, Vanderlei Alvino.

Durante a entrega do crédito, os beneficiados receberam implementos para pesca, implementos e equipamentos utilizados nos mais diversos segmentos do setor primário local, segundo a técnica da UnLoc do Idam em Iranduba, Thayna de Lima Menezes.  “As entregas consistiram em oito lanchas, roçadeiras, motores de popa, aerador, triturador e mais outros implementos para a pesca”, informou.

Agradecimento

Um dos produtores beneficiados com o crédito rural foi o presidente da Associação de Pesca e Agricultura Indígena do Município de Iranduba, o cacique Roger Glen.

“Queremos agradecer ao Governo do Amazonas e ao Idam que, em parceria com a Afeam, realizaram essa entrega tão importante de materiais para a pesca e para agricultura. Nossa comunidade, além de agradecida, está otimista com as possibilidades que esses equipamentos podem trazer aos produtores locais”, finalizou Glen.

Fotos: Divulgação/Idam