Rio Preto da Eva discute recuperação de ramais.

Para discutir assuntos ligados a malha viária de Rio Preto da Eva, a equipe técnica da Unidade Local do Idam no município participou na última terça, 19, de reunião que teve como tema principal a utilização da patrulha mecanizada doada pelo INCRA, por meio de convênio, para atendimento preferencial aos assentamentos da reforma agrária do município.
Segundo informações do gerente do Idam em Rio Preto da Eva, José Maria Frade, o evento estreitou ainda mais a parceria entre as instituições participantes bem como a elaboração de cronograma de uso da patrulha mecanizada, nos ramais já beneficiados – Miriti e Novo Horizonte – e o agendamento dos demais relacionados no Projeto. Ficou acordado entre os participantes que a Sepror contribuirá com o fornecimento de diesel para a recuperação dos pontos mais críticos. Na oportunidade o presidente do Conselho Gestor das máquinas esclareceu que a demora na realização dos trabalhos se deve a vários fatores, entre eles, a falta de recursos, o que vem sendo minimizado com o apoio da Prefeitura de Itacoatiara, onde está localizado parte deste assentamento. Outro problema citado foi à extensão da malha viária de Rio Preto da Eva que hoje ultrapassa 800 quilômetros .
Participaram da reunião o prefeito de Rio Preto da Eva, representantes do INCRA, Ipaam, Iam, Codesav, o presidente do Conselho dos Assentados do Projeto Piora e Projeto de Desenvolvimento Sustentável Rainha, além de 50 assentados beneficiados com o Projeto.