Rio Preto da Eva lança programa de rádio

A partir das 11 horas de sábado, 1º, os ouvintes de Rio Preto da Eva já podem sintonizar pelas ondas da rádio comunitária Vitória FM,o Programa “A Voz do Produtor“. O Programa foi veiculado pela primeira vez no último dia 17, e após a fase experimental para definir o conteúdo e o formato, a equipe do Idam se prepara para apresentar um programa com duas horas com informações sobre as ações do setor agropecuário, além de músicas e entretenimento.
Na opinião de José Ramonilson, Diretor Técnico do Idam, esta experiência tem tudo para dar certo. “Tive a satisfação em participar da segunda edição do programa, no sábado passado, e pude observar que já conquistamos uma boa audiência. Considerando que o rádio é o meio de comunicação de massa mais utilizado no Amazonas, é importante que os agricultores tenham acesso as informações sobre as ações do governo federal, governo do Estado, Sistema Sepror/Codesav/Idam e parceiros de forma atualizada e contínua. Cabe a nós extensionistas informá-los e orientá-los sobre os benefícios oferecidos”, salientou.
A ideia de criar um programa de rádio é antiga, explica José Maria Frade, gerente da Unloc do Idam no município. “A Voz do Produtor é mais uma ferramenta que estamos utilizando para chegar mais perto do agricultor. Às vezes temos dificuldades de nos deslocarmos até a zona rural por causa do acesso aos ramais. È nessa hora que o rádio encurta as distâncias e permite que essa comunicação se estabeleça continuamente. Vamos aproveitar essas duas horas de programa para veicular informações sobre acesso ao crédito rural, avisos para as comunidades, agenda da semana, fomento, cadastramento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), acesso a linhas de financiamento da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), renegociação de dívidas, dentre outros ”, enfatizou o gerente.
O Programa A Voz do Produtor vai ao ar todos os sábados, das 11 às 13 horas pela Rádio Comunitária Vitória FM, prefixo 87,9 Mgz, sob o comando de João Lucas Neto, técnico da Codesav e José Maria Frade, gerente do Idam e conta com a parceria da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Produção Rural.