Sábado tem Ação de Crédito em Ipixuna

O Governo do Estado, por meio da Unidade Local do Idam/Ipixuna, em parceria com o governo federal, realizará neste sábado, 28, mais uma ação de credito, beneficiando um total de 127 famílias de agricultores, com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf. O evento contará com a presença de representantes do Banco da Amazônia, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, governo do Estado e agricultores. Segundo o gerente do Idam, Luciano Pinheiro, a equipe da Unidade Local não mediu esforços, e num período curto de tempo procuraram atender o maior número de famílias possíveis. Nesta ação, está previsto para ser liberado um montante de 317.500,00 reais pelo Banco da Amazônia. Serão beneficiados agricultores, pequenos criadores e pescadores das comunidades Céu dos Estorrões, Comunidade Santo Antonio, Porto Alegre, Pernambuco, Igarapé Curú, entre outras. Conforme o gerente, o Pronaf é uma grande conquista para os agricultores familiares, pois além de financiar projetos geradores de renda, permite melhores condições de vida ao homem do campo. O Programa é único entre todas as linhas de credito rurais, pois tem juros baixíssimos e oferece condições de pagamentos ao alcance do agricultor. O objetivo é garantir uma vida melhor e, maiores produções, tanto na agricultura, pecuária e demais setores primários. Para ter acesso ao crédito rural os agricultores precisam está com documentos e obrigações civis regularizados. O gerentedisse ainda que,o Pronaf vem melhorando bastante a vida dos agricultores familiares de Ipixuna, tanto no que refere à questão de renda, quanto na parte de produção, contribuindo desta forma com o desenvolvimento do setor primário do município.