Sistema Sepror e parceiros realizam oficina de nivelamento para aplicação da Lei da Anistia e operacionalização do crédito especial

20140710_095137_resized[1]

A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) e Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) deram continuidade as oficinas de nivelamento para aplicação da Lei da Anistia e operacionalização da linha de crédito especial para agricultores que tiveram as atividades produtivas afetadas com a cheia dos rios.

20140710_100411_resized[1]

Desta vez, a oficina foi realizada no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), nos dias 10 e 11 de julho, e reuniu técnicos das Unidades Locais do IDAM de Maués, Boa Vista do Ramos, Barreirinha, Nhamundá, Urucará e Parintins. Na ocasião, estiveram presentes representantes das Secretarias de Produção Rural de alguns municípios.

Segundo o gerente de crédito rural do IDAM, Airton Schneider, com os técnicos da Afeam, Sepror e Idam Central foram discutidos assuntos referentes a amplitude e o alcance dos beneficiados perante a Lei 4.037/2014 (Lei da Anistia), bem como, a forma e o procedimento para aplicação do crédito especial para a recuperação de suas atividades.

20140710_095442_resized[1]

Na oportunidade foram definidas metas referentes a divulgação/mobilização no município, prazo de cadastramento, pesquisa cadastral, elaboração e análise dos projetos técnicos, contratação e liberação dos recursos.

“O objetivo é levar a ação para todos os municípios onde já foi decretado estado de calamidade pública ou situação de emergência. A ação atende ao terceiro evento programado, restando ainda a efetivação na região do Médio Solimões, entorno de Manaus, Alto Solimões e Juruá”, concluiu Schneider.