Técnicos da Cati-SP visitam o Idam

Na manhã dessa sexta-feira, 13, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), recebeu a visita dos técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral de São Paulo (Cati).
Os Assistentes Técnicos da Cati, Ricardo Gomes, Igor de Lima e José Soares, foram recebidos pelo Diretor de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Ditef), Malvino Salvador, pelo Chefe de Departamento de Planejamento (Deplan), Armando Jorge, Gerentes e Técnicos do Idam, Alfeu Ferraz, Sérgio Muniz, Helênio e Sebastião, e também pelo Secretário Executivo de Políticas Agropecuárias da Sepror, Edson Barcelos.
Os problemas da pecuária amazonense foi o principal assunto abordado na reunião, além dos trabalhos de manejo sustentável, sementes amazônicas, escoação de produtos agrícolas, comércio, tecnologia e conhecimentos de cada região entraram na pauta.
“É importante a presença de outros técnicos na região para haver a troca de conhecimento e fontes de trabalho, como transferência de tecnologia em material agrícola, onde São Paulo tem um grande domínio e eles podem estreitar essa relação”, disse Malvino Salvador, Diretor de Assistência Técnica e Extensão Florestal.
Para Ricardo Gomes, Médico Veterinário da Cati, sempre é bom fazer laços de amizade e conhecimento com outras frentes de trabalho. “Já fiz parte do Sistema Sepror e convidei os meus colegas de trabalho para conhecer o Amazonas e a Extensão Rural realizada no Estado, tenho certeza que depois desse intercâmbio novas metas de trabalho iremos realizar, e também convido os extensionistas amazonenses para visitar a Cati em São Paulo e conhecer o nosso trabalho”, disse.