Trator agrícola será entregue para agricultores de Capanazinho

A Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas – Idam/Manicoré confirmou para o próximo dia 20, sexta-feira, a entrega de um trator agrícola e seus implementos (carroceria, arado, grade), para os agricultores da comunidade Santa Ana – distrito de Capanazinho – município de Manicoré. Será o primeiro, de um total de 15 previstos para serem entregues este ano pelo governo do Estado, por meio do Idam.
O trator agrícola, a exemplo dos demais, são financiados pelo Programa Mais Alimentos/Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), executado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), via Banco do Brasil, em parceria com o governo do Estado do Amazonas e Prefeituras Municipais. A solenidade de entrega acontecerá às 10h com a presença de várias autoridades locais e do Estado. Ano passado foram entregues 13 tratores para os agricultores familiares de Manicoré. A ação faz parte das metas do governo do Estado em parceria com o governo federal, e tem como objetivo gerar oportunidades para que os agricultores familiares tenham melhores condições de trabalho, competitividade com outros mercados, aumento da produção de alimentos com baixos custos e menos impacto ambiental. Com o auxílio do trator, o trabalho no campo será bem mais fácil, principalmente no que se refere ao escoamento da produção, mecanização, manejo das culturas, aumento da capacidade de produção e produtividade.